Zenitech – biotecnologia para reabilitação oral
Soluções de ponta para implantodontia, periodontia, cirurgia e prótese dentária: três décadas de experiência de cirurgiões dentistas pioneiros para trazer os conceitos e tecnologias mais avançados do mundo – uma seleção de produtos premium, cuidadosamente escolhidos entre as principais marcas globais.
Intra-Lock Brasil agora é Zenitech
Começamos com implantes: criamos a Intra-Lock International (que se tornou referência mundial no segmento) e fomos expandindo nossa atuação para oferecer suporte a cirurgias e procedimentos com os melhores produtos disponíveis.
Em quase 30 anos trazendo tecnologias inovadoras para o mercado brasileiro e promovendo mudanças em como as cirurgias odontológicas são feitas, evoluímos muito. E nossa marca também.
O nome ZENITECH traduz o que sempre nos guiou: o zênite (o ponto mais elevado, o apogeu, o que aponta para o topo) da biotecnologia. O desenho simboliza o caminho para o alto (representando a busca dos dentistas para se aprimorar), a orientação pela transparência nas relações e o foco em alta tecnologia.
Pioneirismo e embasamento científico
O Dr. Aziz Constantino é um dos especialistas mais reconhecidos do país por sua atuação profissional e acadêmica. Fundou a Intra-Lock System em 1992 com seu pai Constantino Jacob Constantino. Em 2001, juntou-se a Fabio Constantino e Thierry Giorno para constituir a Intra-Lock International (sediada nos Estados Unidos), para em 2011 montar uma fábrica na Califórnia para produção de implantes. Atuou no Conselho Administrativo da operação internacional até 2018, quando a Intra-Lock International foi adquirida pela empresa Henry Schein Inc.
Detentor de patentes internacionais na área de biomateriais, foi responsável pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas em implantes dentais e pela introdução da técnica de concentrados plaquetários (L-PRF) no Brasil, após ter atuado internacionalmente nos times de desenvolvimento e treinamentos relacionados ao seu uso.
Especialista em implantodontia, mestre em odontologia e doutor na área de materiais dentários, foi presidente reeleito da Associação Paulista de Implantologia e relator no processo de reconhecimento da implantodontia como especialidade odontológica junto ao Conselho Federal de Odontologia.
Membro do International Scientific Committee da Academy of Osseointegration desde 2001 e do Conselho Editorial da Revista ImplantNews, é diretor de um dos primeiros cursos de especialização em implantodontia no Brasil. Além disso, foi professor responsável pelo Centro de Implantologia Oral da Universidade São Francisco (1993 a 2001); professor convidado no Oral Implantology Program (Universidade de Loma Linda, Estados Unidos, em 1988) e de inúmeros cursos de pós-graduação em universidades brasileiras.
Sua produção científica reúne teses, artigos científicos e capítulos de livro, além de centenas de apresentações em eventos científicos no Brasil e no exterior.